Quem somos

Somos especialistas dedicados a promover uma educação de excelência. Queremos que os professores, profissionais da educação e pais tenham acesso a um passo a passo completo, por meio de aulas e materiais, para desenvolver habilidades de linguagem escrita e matemática, aumentando o potencial de aprendizagem de uma criança, independentemente da idade ou se ela possui alguma dificuldade de aprendizagem.

De uma maneira prática, abordamos os conteúdos mais avançados das Neurociências de modo que, em pouco tempo, o profissional da educação estará capacitado para ajudar o seu aluno a aprender melhor e se desenvolver bem.

Missão

O Instituto Ler + foi criado com o compromisso de  capacitar professores, pais e profissionais envolvidos na educação, apoiando os cursos e formações oferecidas na Educação Baseada em Evidências, com o propósito de  desenvolver todo o potencial linguístico de cada criança.

Nossa equipe

Sandra Puliezi

Professora
SANDRA PULIEZI

É Doutora (2015) e Mestre (2011) em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Psicopedagoga (2003) e Pedagoga (2000) pela Universidade de São Paulo. Fundadora do Instituto Ler +, que proporciona cursos e capacitações na área da alfabetização e desenvolvimento da linguagem escrita. Tem experiência como professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I. É a autora de diversos livros e do Método das Onomatopeias, sendo esse um método de alfabetização criado com base em evidências da Ciência da Leitura. Atualmente trabalha com formação de professores e pesquisa, compartilhando conhecimento científico nas redes sociais, publicação de livros e artigos.

Solange de Fátima Andreassa Di Agustini_

Solange de Fátima
Andreassa Di Agustini

Coordenadora do Grupo de Pesquisa do Método das Onomatopeias do Instituto Ler Mais.

Doutora em Psicologia da Educação e Mestre em Educação pela PUC-SP, Neuropsicopedagoga Clínica/Institucional pela Universidade Paulista (UNIP) e licenciada em Pedagogia pela FMU.

Na área da educação tem realizado pesquisas sobre temas ligados à alfabetização baseada em evidências da Ciência Cognitiva da Leitura, instrução fônica explícita e sistemática e intervenções para prevenção e remediação de dificuldades de aprendizagem da leitura e da escrita. Parecerista ad hoc e peer review para revista científica.

Pesquisadora membro do grupo de pesquisa Escolarização Inicial e Desenvolvimento Psicológico EIDEP, coordenado pela Profa. Dra. Maria Regina Maluf.

Wellington Duraes

Equipe de contratos e formações do Instituto Ler Mais

Mestre (2008) em Engenharia de Software pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas IPT e Tecnólogo (2002) em Processamento de Dados pela Fatec-SP.

Anna Beatriz Duraes Lopes

Anna Beatriz Duraes Lopes

Estudante de Administração de empresas na UNICID- SP

Equipe de atendimento e suporte ao cliente do Instituto Ler Mais.

Fale com o Instituto Ler+