Inscrições Abertas

Aquisição e desenvolvimento da linguagem escrita

Sobre

A literacia começa na primeira infância e constitui o conjunto de conhecimentos, comportamentos e habilidades relacionados à leitura e à escrita. As crianças atribuem significado às letras, reconhecem seus próprios nomes e jogam jogos de palavras simples. Elas gostam de aprender sobre os sons que as letras fazem, como se encadeiam para formar sílabas e palavras. Adoram ouvir histórias favoritas e criar as suas próprias. Esses conhecimentos, não apenas influenciam o desenvolvimento das estratégias que as crianças utilizam para aprender a ler e escrever palavras antes de irem para a escola, como são preditores importantes do seu sucesso posterior na alfabetização (RENABE, 2021).

As primeiras marcas das crianças são experimentações- muitos estudos mostram que as crianças começam a explorar superfícies com lápis ou giz entre os 18 e 24 meses de idade (Schickedanz,1999). Os primeiros traços são apenas rabiscos, mas conforme elas passam a reconhecer letras no mundo letrado em que vivem, passam também a tentar representá-las em seus registros e aos poucos estão explorando a escrita.

Mas para escrever elas vão precisar muito mais do que suas intuições sobre como percebem o mundo. O desenvolvimento da escrita é um processo de desenvolvimento longo e a criança investe muitos recursos cognitivos para entendê-la.  Ela precisa compreender que as letras representam sons na pronúncia das palavras e que essas letras se conectam de uma forma lógica e ordenada para formas as palavras. Nesse curso vamos entender esse percurso da criança pelas fases da escrita, bem como ver qual é o melhor ensino para ajudar o aluno a progredir e aprender a ler.

Informações:

  • Boleto (somente à vista);
  • Pagamento pode ser parcelado no cartão em até 08 vezes;
  • Pagamento com boleto bancário leva até 3 dias úteis para serem compensados e então terem os produtos liberados;
  • Depois do pagamento, verifique seu e-mail para receber os dados de acesso ao produto (verifique também a caixa de SPAM);
  • Suporte técnico apenas no WhatsApp 11 93243-6612, horário comercial;
  • Certificado é reconhecido na modalidade de cursos livres.

Professora
SANDRA PULIEZI

É Doutora (2015) e Mestre (2011) em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Psicopedagoga (2003) e Pedagoga (2000) pela Universidade de São Paulo. Fundadora do Instituto Ler +, que proporciona cursos e capacitações na área da alfabetização e desenvolvimento da linguagem escrita. Tem experiência como professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I. É a autora de diversos livros e do Método das Onomatopeias, sendo esse um método de alfabetização criado com base em evidências da Ciência da Leitura. Atualmente trabalha com formação de professores e pesquisa, compartilhando conhecimento científico nas redes sociais, publicação de livros e artigos.

Nesse curso você terá acesso:

1. Certificado de 100 horas;
2. Videoaulas – acesso vitalício;
3. Slides das aulas;
4. Textos e artigos científicos para aprofundamento teórico;
5. Modelo de avaliação diagnóstica.

Garantia Total de Satisfação!

Ao adquirir o curso AQUISIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ESCRITA, você terá acesso aos materiais para conhecer o conteúdo. Se após uma semana você assistir os vídeos e achar que o curso não é para você, devolveremos o seu dinheiro sem questionamento. Simples assim!
Fale com o Instituto Ler+